HINO AETL

Escola Digital

Projeto Escola Digital. O que é?

 O programa Escola Digital é um programa promovido pelo Ministério da Educação e gerido pela Secretaria-Geral da Educação e Ciência (SGEC), assenta em quatro pilares (equipamentos, conetividade, capacitação dos professores e recursos pedagógicos digitais), dos quais aqui se destacam o acesso a equipamentos e a conetividade.

 

Como se processa a cedência do Kit Digital ?

 O processo de entrega dos equipamentos passa pelo registo inicial feito por o Encarregado de Educação disponibilizado através do formulário, Após processamento de dados o AETL indicará uma data para a recolha dos kit’s digitais.

 O Kit digital é constituído por mochila com computador portátil (inclui carregador), auscultadores com microfone, e kit de conectividade – hotspot com cartão SIM (ligação à internet).

 Depois de receber a confirmação da data de entrega, o Encarregado de Educação toma conhecimento do dia em que terá que assistir a sessão de esclarecimento presencial onde terá que assinar o “Auto de Entrega” no final. 

 Da informação relativa aos direitos e deveres dos  durante a sessão de esclarecimento  no Agrupamento e assina um “Auto de Entrega” dos equipamentos, no ato de levantamento que, entre outras, contém os direitos e deveres de utilização a que está obrigado.

Só é possivel responder ao inquerito através do email institucional do aluno ou professor do AETL.

Auto de Entrega

Aqui podem analisar toda a informação que aparece nos Autos que são gerados, depois do processamento e atribuição do kit digital ao Aluno e Professor. 

Apoio técnico - Avarias