HINO AETL

Refeitório

Normas

O fornecimento de refeições em refeitórios escolares visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, segundo os princípios dietéticos preconizados pelas normas de alimentação definidas pelo Ministério da Educação e com observância das normas gerais de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os géneros alimentícios.


O preço das refeições a fornecer aos alunos nos refeitórios escolares dos estabelecimentos dos ensinos básico é o fixado por lei, a docentes e outros funcionários do Agrupamento de escolas é o estipulado para o fornecimento de refeições nos refeitórios dos serviços e organismos da Administração Pública, nos termos da legislação própria.
O pagamento das refeições é feito através de marcação efetuada em dia anterior ao seu consumo ou, excecionalmente, no próprio dia, sendo, neste último caso, devida uma taxa adicional num montante previsto legalmente.


Durante as interrupções escolares os estabelecimentos de educação e ensino mantêm em funcionamento os serviços de refeições escolares, com as mesmas condições de pagamento do restante ano letivo, para os alunos beneficiários da ação social escolar

 

Horário

2ªfª a 6ªfª – 12h às 14h