A EB da Cruz de Pau na 1ª Conferência YouthLab4inclusion

A 1ª Conferência YouthLab4inclusion decorreu a 30 de janeiro no Fórum Cultural do Seixal. Este projeto dinamizado pela APCAS (Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal) visa promover a participação ativa da comunidade e a cidadania e inclusão como direitos universais.


Neste encontro foram mostradas as ações das 12 escolas/agrupamentos participantes, em que os alunos envolvidos apresentaram a barreira que escolheram eliminar e a solução encontrada para uma melhor mobilidade e atuação nessas comunidades. 


O Agrupamento de Escolas Terras de Larus esteve presente com duas turmas envolvidas: o 9º A/turma EREB com um projeto de sinalização visual (luzes) para os alunos surdos, e o 9º D com um projeto baseado na multiculturalidade em que mostraram a sua diversidade e riqueza cultural na turma. Os nossos alunos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela sua participação neste encontro.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

O Gabinete da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade apoiou a ativividade

O professor José Patrício, presidente da APCAS, fez o balanço do projeto

 

 

 

 

 

 

O grupo Wheeldance (APCAS) fez mais uma apresentação pública de dança adaptada

 

A Diretora do Agrupamento de Escolas Terras de Larus, professora Margarida Garcia, enalteceu a importância do projeto na formação dos jovens das escolas associadas

Alunos da turma de surdos esperam pela sua vez de apresentarem o seu projeto

Alunos da EB da Cruz de Pau no palco com elementos do grupo Wheeldance

 

 

 

 

 

Os professores e técnicos envolvidos receberam pequenas lembranças pela sua participação no projeto

 

Related Posts