A 3ª mobilidade do projeto “Social Exclusion Can Be Cured” aconteceu em Creta, Grécia

A 3ª mobilidade do projeto “Social Exclusion Can Be Cured”, no âmbito do projeto Erasmus+ da EB da Cruz de Pau, foi a Creta -Grécia entre os dias 12 e 16 de novembro. O grupo de  alunos e professores desenvolveram atividades em conjunto com as escolas dos países parceiros ( Itália, Grécia, Roménia e Turquia).

A escola anfitriã 7th Lyceum of Heraklion, localizada na Capital de Creta, Heraklion,  preparou o programa onde os nossos alunos tiveram a oportunidade de visitar um centro de jovens refugiados e desenvolver em conjunto diversas atividades: dança; escrita criativa; desenho; música. Nesta visita cada país cozinhou um prato típico para um almoço cooperativo. Foi sem dúvida um dos pontos mais altos de todo o encontro.

Neste 3º encontro sentiu-se que os laços entre os alunos estão cada vez mais fortes. Salientamos a forma calorosa com que as nossas alunas foram recebidas nas famílias. Viemos de coração cheio e com  a certeza de que o nosso projeto está a dar frutos.

Foi mais uma experiência muito gratificante.

O próximo encontro, e último, será em Portugal. Estamos ansiosos para receber os nossos amigos, até lá vamos mantendo contato com os nossos parceiros e partilhando as atividades desenvolvidas em cada escola.

Professora Teresa Botelho