This content has been archived. It may no longer be relevant
A escola sede do AETL, no âmbito do projeto Erasmus + “S.E.N. Students (Stronger through Education for the Needs of our Students)”, acolheu de 12 a 18 de maio um grupo de dez professores e trinta e sete alunos oriundos dos países parceiros: França, Itália, Noruega, Roménia e Turquia.
Os alunos participaram com entusiasmo nas atividades programadas, sempre visando a inclusão, integração e participação de todos – objetivo primeiro deste projeto. Assim foram realizados workshops de culinária, com a colaboração preciosa da docente da sala de Multideficiência da escola sede, professora Susana Eira, de arte, promovido pela professora Maria Manuel Nunes e de Língua Gestual, dinamizado pela professora Sandra Loureiro. Foram ainda apresentadas atividades ligadas ao Projeto Ubuntu pela Psicóloga Patrícia Serra. Os parceiros, alunos e professores, tiveram ainda a oportunidade de ouvir o fantástico testemunho de superação e resiliência de Rita Patrício, ex-aluna da escola, portadora de paralisia cerebral e hoje professora de História. Todos participaram igualmente num torneio de Boccia dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal (APCAS).
Para além de todas estas atividades os parceiros participaram com entusiasmo nas visitas a Cascais e Sintra e à Serra da Arrábida com passagem pela bela praia da Figueirinha e passeio pela cidade de Setúbal, terminando nas caves de José Maria de Fonseca em Azeitão.