This content has been archived. It may no longer be relevant
Decorreu de 3 a 6 de março mais uma mobilidade de alunos e professoras da Escola Básica da Cruz de Pau, no âmbito do projeto Erasmus “S.E.N. Students (Stronger through Education for the Needs of our Students)”. O grupo de nove alunos, do sexto ao nono ano, duas professoras e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa deslocou-se à cidade de Voiron, em França, para participar nas atividades programadas, em conjunto com professores e alunos dos países parceiros: França, Itália, Noruega, Roménia e Turquia.
Com o objetivo de promover a inclusão e a igualdade, o projeto envolve a partilha de boas práticas e soluções que procuram colmatar as dificuldades dos alunos com necessidades específicas, incentivando assim a sua autoconfiança e autoestima.
Os alunos estiveram envolvidos em atividades físicas, artísticas e desportivas diversas, nomeadamente na área do desporto adaptado. Para além da visita guiada à escola, os parceiros participaram em visitas às caves de Chartreuse, a Voiron e ainda à cidade de Grenoble, onde a viagem de teleférico e a vista incrível sobre a cidade a todos encantou.
O simpático acolhimento e a convivência com alunos franceses e suas famílias possibilitaram aos nossos alunos um maior conhecimento do meio escolar e familiar local. Foi uma extraordinária e positiva experiência para todo o grupo, permitindo uma verdadeira partilha de vivências, sensações e momentos muito enriquecedores.